terça-feira, 30 de novembro de 2010

APIPA - Detalhes do Processo

A descrição do trabalho detalha as etapas Estratégicas, Táticas e Operacionais do processo específico de Assessoria de Imprensa desenvolvido pela Hi5 Assessoria. Esta é a terceira etapa do Plano Diretor desenvolvido para a ONG Apipa.


Área - Etapas:

Ø  Área: Assessoria de Imprensa
Ø  Estratégica: Criação e manutenção de perfis em redes sociais.
Ø  Tática: O contato constante com o mercado, com os “concorrentes” e em especial com o público que se utiliza dos serviços da APIPA é fundamental. Os principais objetivos serão informar quanto às ações tomadas pela Associação e tirar as dúvidas que a sociedade possa ter quanto ao trabalho que é desenvolvido. Além disso, promover algumas ações promocionais online que visem divulgar ainda mais a APIPA.
Ø  Operacional: Durante as reuniões, as ações decididas pela diretoria serão organizadas e repassadas, quando possível, ao público que nos acompanhará através das redes sociais. Informes, teasers, promoções e etc., conforme a oportunidade e necessidade da comunicação. A interatividade será priorizada e as atualizações serão constantes, o que mantém o interesse e a credibilidade diante do público.

Ø  Área: Assessoria de Imprensa
Ø  Estratégica: Produção e distribuição de releases periodicamente.
Ø  Tática: É a principal função desenvolvida pela Assessoria de Imprensa e visa manter a instituição sempre em destaque na mídia. Esse trabalho auxilia na divulgação e aproxima o público que pode, futuramente, transformar-se em sócios-voluntários. A periodicidade será posteriormente discutida com a diretoria da Associação. 
Ø  Operacional: Conforme a periodicidade decidida em reunião com a Diretoria, serão enviados os releases aos diversos veículos de comunicação locais. Os releases irão conter informações sobre ações tomadas, campanhas e eventos direta e indiretamente relacionados à APIPA e demais informações que interessem à Associação levar à imprensa.

Ø  Área: Assessoria de Imprensa
Ø  Estratégica: Clipping periódico.
Ø  Tática: Pesquisar, organizar e arquivar informações divulgadas na imprensa à respeito da Associação, visando perceber a identidade que é transmitida para o público através da mídia.
Ø  Operacional: Contato constante com os veículos de comunicação, busca nos jornais impressos e pesquisas nas páginas da internet, a respeito da APIPA, serão realizados periodicamente.

Ø  Área: Assessoria de Imprensa
Ø  Estratégica: Elaboração e distribuição de press-kit.
Ø  Tática: Sempre que necessário e oportuno, serão enviados aos veículos de imprensa um kit promocional que ajude na divulgação da Associação.
Ø  Operacional: O kit deverá conter materiais promocionais com a logomarca da APIPA e o objetivo será fazer os profissionais conhecerem os produtos da Associação, e não conquistar (ou comprar) um espaço no veículo com o envio do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário